Powered By Blogger

terça-feira, 20 de outubro de 2009


A vida é uma escola e nela se vai aprendendo a conviver da melhor maneira, consigo mesmo e com os outros. Além do amor próprio e da auto estima, imprescindíveis para uma vida saudável, precisa-se observar o "feed-back" entre aquilo que se oferece ao outro e o que dele recebemos...se houver uma defasagem que entristeça, o melhor será um diálogo esclarecedor e repensar as posições. Às vezes se espera demais das pessoas, até que nos damos conta de que elas estão ocupadas demais e não somos prioridade em suas vidas...enfim nada como ter olhos de realidade, embora o coração esteja sempre recheado de emoções.

Guida Linhares

Santos/SP - 20/10/09


domingo, 18 de outubro de 2009


CASA DA SAUDADE
Guida Linhares

Na casa da saudade moram todos os meus sonhos. Aqueles já vividos e os que ainda estão esperando o momento certo para se materializarem.
Porque sonhar? Para manter acesa a chama da vida,encontrando um sentido, um propósito que nos conduza ao viver pleno de amor e alegrias.
Os sonhos são nossos eternos companheiros de viagem. São os precursores de tudo aquilo que desejamos, imaginamos, almejamos um dia alcançar.
Quem não sonha, não sabe a delícia que é acalentar algo, com o coração aberto e a alma desenhando a vida, em todas as suas cores.

Santos/SP
17/10/09